Av. Celso Garcia, 4218 - Tatuapé - São Paulo - SP - BRASIL


Sr. José e Edson   

Edson, Roberto e Sr. José

                                           
Inaugurada em 01/06/1966, pelo nosso saudoso pai José de Santis, na Avenida Celso Garcia, 4219, no bairro Tatuapé, em São Paulo, Capital, a Eletrônica Rei do Som LTDA. mantém até hoje o objetivo de distribuir componentes eletrônicos para técnicos, hobistas e estudantes das áreas de elétrica, eletrônica e, atualmente, mecatrônica.
A história de nossa empresa inicia-se em 1921. Com 8 anos de idade, nosso pai José de Santis, começou a trabalhar como ajudante de eletricista e nesta mesma época, já começava suas primeiras experiências com rádios valvulados, no fundo de sua casa no bairro do Brás, aqui em São Paulo. Em 1941, abriu sua primeira oficina de consertos de rádios e amplificadores na Rua da Mooca. Em 1943 mudou-se para a Rua Jairo Góes, no bairro do Brás e em 1944 abriu a Oficina "Rei do Som" na Rua Piratininga, 38 sala 7.

Este mesmo prédio foi reformado inúmeras vezes, mas a oficina "Rei do Som", lá permaneceu até meados de 1962. Nestes mais de 20 anos de oficina, além dos inúmeros consertos em rádio, também houveram inúmeras montagens de rádios, amplificadores e televisões.
Nas décadas de 40 e 50, o auge era os amplificadores para os salões de bailes de carnaval. Nesta foto abaixo, vemos o Sr. José pousando junto com seus amplificadores, microfones, pedestais, cornetas de alto falantes e fios com capa de seda, dias antes de iniciar mais uma instalação para os bailes de carnaval.

Entre as décadas de 50 e 60, já iniciava-se a montagem em pequena quantidade dos Amplificadores Stereos, e posteriormente alguns Amplificadores com FM acoplados.
Em 1950, o Sr. José monta seu primeiro televisor, fruto de um curso de aprendizado feito em Buenos Aires, na Argentina. O fato curioso deste curso e desta montagem, é que depois do televisor pronto, não se sabia se o aparelho funcionava, isto porque não havia ainda transmissão de TV em São Paulo. A antiga TV Tupi, canal 3, só entraria em funcionamento 3 meses depois.
Com a procura cada vez maior de peças para as diversas montagens novas e consertos de rádios, amplificadores e  televisores, o Sr. José decidiu investir na abertura de uma loja para distribuir componentes eletrônicos. Em 1962 abre sua primeira loja, que foi a já extinta Eletrônica Peter Pan LTDA, na Rua Antonio de Barros, 322 no bairro do Tatuapé, aqui em São Paulo, e finalmente em junho de 1966 abriu a Eletrônica Rei do Som LTDA juntamente com seu filho Edson de Santis, que na ocasião tinha 14 anos de idade.
Nestes 39 anos de existência aqui neste mesmo local, atendemos milhares de clientes e amigos, que sempre encontraram no Sr. José de Santis um apoio técnico, uma idéia ou uma "dica" dos defeitos que sempre atormentam os técnicos.
Em março de 1998 fomos agraciados com uma magnífica reportagem nas páginas da Revista Saber Eletrônica N°302. Registramos aqui nosso agradecimento aos nossos amigos Diretor Presidente Hélio Fittipaldi e em especial ao nosso primo Diretor Técnico Newton C. Braga.


Em janeiro de 1999 publicamos nossa primeira página na Internet, que já se consolidava como uma porta para as futuras transações comerciais. Hoje, janeiro de 2005, é praticamente impossível viver sem a Internet.
Atendimento cordial, prestativo e honesto sempre foram objetivos que nosso pai deu aos nossos clientes e deixou este legado enorme de ensinamentos para seus filhos Edson e José de Santis Filho.

AGRADECIMENTO: Onde o Sr. estiver, obrigado meu pai por tudo que o Sr. nos ensinou.
Edson de Santis e
José de Santis Filho

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR NOSSA GALERIA DE FOTOS